Afinal, o que vem a ser estilo. O que cada cursista entende como estilo.Quando se fala em estilo , que lembranças vem a cabeça das pessoas.Que fatores influenciam para cada um desenvolver seu estilo.Que fatores linguísticos são responsáveis pelo desenvolvimento dos estilos de cada um.Dentro da literatura , o que se entende por estilos de época. O que o DD, o DI , a pontuação , que relação as figuras de linguagem estabelecem com os estilos. Esses e outros questionamentos foram discutidos no ultimo encontros com os cursistas para iniciarmos o nosso trabalho.Fizemos a leitura de texto de Jessier Quirino para explorar a questão de estilo.
A seguir, iniciamos o nosso trabalho prático distribuindo com os cursistas texto de Gilberto Gil para que fosse reescrito explorando os vários estilos possiveis.Distribuimos também com os cursistas alguns exemplos de estilo trabalhado no livro ALP onde constam vários estilos que se pode fazer no texto.
Resolvemos alguns exercicios do TP .Os cursistas apresentaram os trabalhos em sala para socializaçao .Foram lidos , durante o encontro, exemplos de estilos constantes do TP 5.Os cursistas elogiaram bastante essa unidade e prometeram levar imediatamente para a sala e trabalhar com seus alunos. Foi feita a leitura do texto constante na página 19 do tp e a seguir foram explorados todos os elementos utilizados pelo autor para desenvolver seu estilo.Trabalhamos a seção 2 que discute a estilistica do som e da palavra. A seguir, discutimos também a estilistica da frase e da enunciação e o efeito de sentido causado no entendimento do texto.Para explorar o efeito do DD e DI , trabalhamos os exercicios da pagina 47. Terminamos o nosso encontro com lanche e assinatura da ata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário