"Aprendi a ler cedo e iniciei minhas leituras através da leitura da revista almanaque que meu avô comprava. Era muito curiosa e lia escondido as revistas de fotonovela da minha tia. Mais tarde no ensino fundamental, descobri a biblioteca da escola. Chegava mais cedo para ficar lendo nas cabines e fazia empréstimo de livros.
Li o pequeno príncipe aos onze anos e não consegui compreendê-lo. Anos depois, já no ensino médio, reli-o para fazer uma atividade e pude compreender o tema do livro.
Na escola, lia paradidáticos para avaliação. Eram livros da literatura infanto-juvenil e também clássicos da literatura. Porém, alguns desses livros como por exemplo o crime do Padre Amaro de Eça de Queiroz, não eram adequados a minha faixa etária pois o li aos 13 anos.
Hoje, tenho uma leitura eclética. Leio desde livros voltados a minha área profissional a outros relacionados à saúde, lazer, romances.
A leitura é um dos meus hobbys prediletos. Quando inicio a leitura de um livro, penso nele o tempo todo e fico imaginando a hora de voltar e continuar a leitura."
IRANI RODRIGUES CURSISTA - ESCOLA LUIS RODOLFO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário